Estela Muniz
Estela Muniz

Clareamento Dental


A primeira impressão é a que fica. Dentes brancos estão associados à juventude, hábitos alimentares e higiene bucal. Com o passar dos anos os nossos dentes vão se pigmentando e ao contrário do que se pensa são muito observados. Estética e sorriso estão intimamente relacionados, um sorriso é capaz de abrir várias portas. O clareamento dental pode recuperar a cor natural dos dentes e até clarear mais que a cor original. É recomendado para todos os tipos de pacientes que estejam insatisfeitos com o seu sorriso e queiram dentes mais brancos.

Existem dois tipos de clareamento, o caseiro e o realizado em consultório dentário. O clareamento caseiro é feito com um gel em menor concentração e uma moldeira de silicone e o paciente faz o uso em casa. Demora de 15 a 30 dias e tem custo reduzido. O clareamento em consultório utiliza um gel em maior concentração, que é ativado por uma fonte de luz (LED ou Laser) é mais rápido, porém tem um custo mais elevado. Pode ser feita ainda a associação dos dois tipos.

Cada paciente responde ao tratamento de forma diferente, não se pode afirmar o quanto o dente vai clarear nem por quanto tempo vai durar o tratamento. Recomenda-se não fumar e evitar alimentos com corantes, tais como café, refrigerantes, mate, suco de uva e vinho.

Os principais riscos são sensibilidade, um clareamento excessivo, e queimaduras. O paciente deve estar ciente da possível necessidade de troca de restaurações, uma vez que estas não sofrem a ação do agente clareador e parecerão mais escuras frente aos dentes clareados.

O mais importante é fazer o tratamento com a supervisão de um dentista, para obter estética sem prejudicar a saúde do paciente.

Áreas de atuação

Implantes 

Odontologia Estética 

Clareamento

Próteses

Clínica Geral

Lentes de Contato